Pyongyang, Coreia do Norte, 28 de Fevereiro de 2025, Korean Central News Agency (KCNA) – O ditador norte-coreano Kim Jong Un instruiu os educadores militares a treinar comandantes para a guerra moderna, garantindo que eles ganhem experiência real em campo de batalha.
A edição de quarta-feira (26) do jornal Rodong Sinmun, do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, informou que, no dia anterior (25), Kim inspecionou uma prestigiada academia militar que treina oficiais comandantes.
O jornal citou Kim dizendo que a atual situação internacional, na qual a guerra e o derramamento de sangue são comuns, exige que as forças armadas da Coreia do Norte lidem com a guerra.
Diz também que Kim pediu a intensificação da educação centrada na prática militar, a aquisição de experiência real em campo de batalha e o treinamento de comandantes capazes de lidar com a guerra moderna.
A visita de terça-feira (25) foi a segunda de Kim a uma instituição de ensino militar em dois dias consecutivos.
A Agência de Notícias Yonhap da Coreia do Sul observou que os comentários de Kim enfatizaram o uso da experiência prática obtida com o envio de tropas norte-coreanas para apoiar a invasão da Ucrânia pela Rússia.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am