Yashio, Prefeitura de Saitama, Japão – 11 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência de Notícias Kyodo – O motorista de um caminhão que caiu em uma grande cratera em um movimentado cruzamento na Prefeitura de Saitama, próximo a Tóquio, continua desaparecido após duas semanas do incidente.
As buscas pelo motorista foram suspensas, embora máquinas pesadas tenham sido vistas operando no local da cratera, na cidade de Yashio, nesta segunda-feira (10). Os bombeiros haviam retomado as buscas no dia anterior, utilizando maquinário pesado, mas precisaram interromper a operação após cerca de 30 minutos, temendo que o solo pudesse ceder ainda mais.
As autoridades decidiram não realizar mais buscas dentro da cratera devido a preocupações com a segurança. Em vez disso, estão avaliando outras opções para localizar o motorista, como o envio de equipes de resgate para um tubo subterrâneo de esgoto.
Funcionários da prefeitura de Saitama informaram que agora é possível monitorar o interior do tubo de esgoto 24 horas por dia, por meio de dois pequenos buracos, cada um com cerca de 10 centímetros de diâmetro, abertos na superfície do solo.
O governador de Saitama, Ono Motohiro, afirmou que os buracos de monitoramento ajudarão os trabalhadores de resgate a entender melhor a situação dentro do tubo de esgoto, incluindo a possível localização da cabine do caminhão, que acredita-se estar presa ali.
- Japão reafirma apoio à recuperação e paz na Ucrânia - 16 de março de 2025 7:58 am
- Líder do ISIS é morto em ataque aéreo no Iraque - 16 de março de 2025 7:51 am
- Proposta dos EUA busca estender cessar-fogo em Gaza até abril - 16 de março de 2025 7:39 am