Tóquio, Japão, Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 – Kyodo News – A operadora da principal companhia aérea japonesa, ANA, anunciou que comprará 77 novas aeronaves para se preparar para o crescimento esperado em seus negócios internacionais.
De acordo com o anúncio na terça-feira (25), a ANA Holdings comprará 77 novas aeronaves de passageiros ao longo dos cinco anos a partir do ano fiscal de 2028.
A empresa planeja comprar 30 aeronaves da Boeing nos EUA, 27 da Airbus na Europa e 20 da Embraer no Brasil.
O preço total das compras não foi divulgado, mas, quando calculado a preço de tabela, é de cerca de 14,5 bilhões de dólares, o maior valor já registrado para um único pedido.
Muitas das aeronaves da Boeing também serão usadas em rotas internacionais de longa distância e espera-se que fortaleçam seus negócios internacionais em meio à crescente demanda por viagens aéreas devido a um aumento no turismo receptivo.
As aeronaves Embraer serão introduzidas principalmente em rotas domésticas, em vez do Space Jet, que foi desenvolvido pela Mitsubishi Heavy Industries como o primeiro jato de passageiros produzido internamente no Japão. O avião fabricado localmente foi retirado devido à falta de lucro.
As aeronaves a serem encomendadas desta vez são todos os novos modelos com alta eficiência de combustível, e a empresa pretende reduzir as emissões de dióxido de carbono.
Enquanto isso, a Japan Airlines anunciou em março do ano passado que comprará 42 novas aeronaves para expandir seus negócios internacionais em 40%.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am