Nagano, Japão, 8 de janeiro de 2025 (NHK) – Autoridades da província de Nagano resgataram três esquiadores estrangeiros que ficaram perdidos enquanto praticavam esqui fora das pistas regulares na vila de Otari. De acordo com a polícia, os esquiadores foram encontrados sem ferimentos aparentes.
A operação de resgate foi iniciada na manhã de hoje, após um chamado de emergência feito na tarde de ontem (7) por conhecidos do grupo. Eles informaram que os três estrangeiros, todos homens, haviam ficado imobilizados em uma área montanhosa a aproximadamente 1.200 metros de altitude.
Mais de 10 membros da equipe de resgate da polícia participaram da busca. Os esquiadores foram localizados antes do meio-dia em uma área próxima ao local onde se perderam. Um dos resgatados relatou que enfrentaram temperaturas extremamente baixas durante a noite e se abrigaram em um pequeno buraco que cavaram na neve.
A polícia de Nagano alertou sobre os riscos de esquiar fora das pistas regulares e reforçou a necessidade de preparação adequada para atividades de esqui em regiões remotas. Eles recomendam que os praticantes verifiquem previamente o terreno e as condições das rotas, além de levarem equipamentos essenciais.
Na última semana, um esquiador amador de Tóquio morreu em Nagano após ser soterrado por neve enquanto praticava esqui em uma área remota. As autoridades reforçam a importância de evitar práticas em locais não autorizados.
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 30 de janeiro de 2026 10:32 pm
- Número de estrangeiros no mercado japonês bate recorde - 30 de janeiro de 2026 9:26 pm
- EUA decertificam aeronaves canadenses em nova escalada - 30 de janeiro de 2026 8:45 pm
















