Tóquio, Japão, 25 de janeiro de 2025 (Kyodo News) – Os gigantes globais do mercado de veículos elétricos, Tesla, dos Estados Unidos, e BYD, da China, anunciaram que lançarão novos SUVs elétricos no Japão em abril deste ano. A iniciativa busca revitalizar o mercado de EVs no país, que tem enfrentado uma queda acentuada nas vendas.
A Tesla, líder mundial em veículos elétricos, introduzirá o Model Y, que promete uma autonomia de até 635 quilômetros com uma única carga. O SUV é equipado com oito câmeras que monitoram o ambiente ao redor do veículo, proporcionando suporte a funções de condução básica, como troca de faixas em rodovias.
Por sua vez, a BYD, segunda maior fabricante global do setor, lançará o Sealion 7, com alcance de até 590 quilômetros. O modelo inclui um painel sensível ao toque que permite ao motorista controlar funções como abertura de janelas e porta-malas, além de ajustes no ar-condicionado.
Em 2024, apenas cerca de 60.000 veículos elétricos foram vendidos no Japão, representando uma queda de quase um terço em relação ao ano anterior. Esse número correspondeu a apenas 1,3% de todas as vendas de automóveis no país.
Com o lançamento desses SUVs de ponta, Tesla e BYD esperam aumentar sua participação no mercado japonês, que ainda está em processo de adaptação à transição global para a mobilidade elétrica.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am