Pequim, China, 7 de janeiro de 2025, Agência Xinhua. Um terremoto de magnitude 6.8 atingiu a Região Autônoma do Tibete na manhã desta terça-feira (7), às 9h05, horário local, provocando destruição e causando vítimas, de acordo com informações da agência de notícias estatal chinesa Xinhua.
O epicentro foi localizado no condado de Dingri, na cidade de Shigatse, com uma profundidade estimada de 10 quilômetros, conforme relatado pelo Centro de Redes Sismológicas da China. Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos classificou o tremor como sendo de magnitude 7.1.
Autoridades locais confirmaram o colapso de várias residências na área mais próxima ao epicentro. Dingri, que faz fronteira com o Nepal, é lar de cerca de 60 mil pessoas, segundo dados de 2021.
O evento traz à memória o devastador terremoto de magnitude 7.8 que atingiu o Nepal em abril de 2015, resultando em aproximadamente 9 mil mortes. Apesar da escala mais baixa, o tremor no Tibete gerou preocupações sobre a segurança das comunidades próximas.
Equipes de resgate foram mobilizadas para a região, enquanto as autoridades continuam a avaliar a extensão dos danos e a oferecer assistência às vítimas. Mais informações devem ser divulgadas à medida que os trabalhos de socorro avançam.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am