Tóquio, Japão, 11 de janeiro de 2025, NHK – As autoridades meteorológicas do Japão alertaram que a intensa nevasca vai continuar até sábado (13) nas áreas ao longo da costa do Mar do Japão, com algumas localidades já registrando o dobro da quantidade de neve esperada para a estação.
O padrão climático de inverno deve gradualmente enfraquecer, mas a neve seguirá caindo nas regiões do Tohoku, no norte, até a região de Chugoku, no oeste. Durante as últimas 24 horas, até as 20h de sexta-feira (10), 59 centímetros de neve foram registrados na cidade de Minakami, na província de Gunma, e 40 centímetros em Nishi-Aizu, na província de Fukushima.
Algumas áreas já acumularam mais de um metro de neve nas últimas 72 horas. Em Uonuma, na província de Niigata, a neve atingiu 1,95 metros, enquanto na aldeia de Shirakawa, na província de Gifu, o acumulado foi de 1,85 metros.
A Península de Noto, que foi severamente afetada por um terremoto e chuvas torrenciais no ano passado, também registrou neve. Em Suzu, na província de Ishikawa, o nível de neve chegou a 7 centímetros, enquanto em Wajima, a medida foi de 1 centímetro.
Para as próximas 24 horas, até a noite de sábado (11), as autoridades preveem mais 50 centímetros de neve nas regiões de Tohoku e Kanto norte, e 40 centímetros nas outras regiões, principalmente no oeste do país.
O Serviço Meteorológico Japonês fez um apelo para que a população fique atenta a possíveis interrupções no tráfego, ventos fortes, ondas altas, além de riscos de avalanches e quedas de energia. As autoridades recomendam precauções para garantir a segurança de todos durante este período de clima severo.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am