Kyoto, província de Kyoto, Japão, 13 de janeiro de 2025 (NHK) — Jovens vestidos com tradicionais kimonos celebraram o Ano Novo participando de uma competição de arco e flecha no templo budista Sanjusangendo, em Kyoto.
O evento, realizado no domingo (12), é uma tradição que remonta ao período entre os séculos XII e XIX, quando arqueiros demonstravam suas habilidades em competições.
Este ano, cerca de 100 jovens, em sua maioria com aproximadamente 20 anos, participaram do ritual anual. As mulheres, vestindo kimonos coloridos, e os homens, trajando hakamas tradicionais, alinharam-se em grupos de oito para mirar alvos de um metro de diâmetro posicionados a 60 metros de distância.
Uma jovem de 20 anos, residente de Kyoto, expressou sua alegria por finalmente realizar seu sonho de participar do evento no templo. “Espero me tornar uma adulta responsável e digna”, afirmou emocionada.
O templo Sanjusangendo, conhecido por sua longa história e por abrigar eventos culturais como este, continua sendo um símbolo de preservação das tradições japonesas, atraindo tanto participantes locais quanto visitantes de outras partes do país.
- Explosão em loja de departamento em Taiwan deixa mortos e feridos - 13 de fevereiro de 2025 2:45 pm
- Expo Osaka 2025 oferece promoções para impulsionar vendas de ingressos - 13 de fevereiro de 2025 2:41 pm
- Na CONFRA Peru, o JEBRA participa dos torneios de bocha, tênis de mesa e atletismo - 13 de fevereiro de 2025 9:52 am