Tóquio, Japão, 10 de janeiro de 2025, NHK News – Autoridades meteorológicas alertam para fortes quedas de neve em amplas áreas do Japão, especialmente nas regiões costeiras voltadas para o Mar do Japão.
A Agência Meteorológica do Japão informou que a neve já começou a cair principalmente em áreas montanhosas devido a um padrão de pressão típico de inverno e uma massa de ar frio intenso.
Nas últimas 24 horas, até as 4h da manhã de quinta-feira (9), foram registrados 53 centímetros de neve na vila de Shirakawa, na província de Gifu; 48 centímetros em Nishiaizu, na província de Fukushima; e 47 centímetros no distrito de Sumon, na cidade de Uonuma, província de Niigata.
A previsão é de neve intensa principalmente no lado do Mar do Japão, abrangendo desde o norte até o oeste do país, incluindo áreas de planícies. Até a manhã de sexta-feira (10), espera-se que a neve alcance:
- 80 cm na província de Niigata;
- 70 cm nas regiões de Tohoku, Hokuriku e Gifu;
- 60 cm em Hokkaido e na região de Chugoku;
- 50 cm na região de Kinki;
- 40 cm nas províncias de Nagano e Yamaguchi;
- 30 cm na parte norte da região de Kanto.
Além disso, áreas que geralmente recebem pouca neve, como Shikoku e o norte de Kyushu, também devem registrar acumulações de até 30 e 10 centímetros, respectivamente.
As autoridades recomendam cautela com interrupções no tráfego devido à acumulação de neve e tempestades, alertam para o risco de deslizamentos de neve de telhados, avalanches e quedas de energia provocadas pelo peso da neve em linhas de transmissão e árvores.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am