-8 C
Kóka
quinta-feira, 20 fevereiro, 2025 6:14: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão enfrenta escassez de vacinas contra rubéola

Instituições médicas relatam dificuldades em obter vacinas, afetando imunização regular de crianças.

Tóquio, Japão, 27 de janeiro de 2025, NHK News – Instituições médicas japonesas enfrentam dificuldades para obter vacinas contra rubéola, com algumas suspensões temporárias de imunizações. A Associação Médica de Tóquio realizou uma pesquisa em outubro com cerca de mil instituições, das quais mais de 60% relataram “grave escassez” ou “escassez” do imunizante.

A rubéola é uma doença infecciosa que causa febre alta, erupções cutâneas e outros sintomas. Em mulheres grávidas, a infecção pode levar a sérios problemas para o bebê, incluindo deficiências visuais, auditivas e danos a órgãos como o coração.

No Japão, as vacinas combinadas contra sarampo e rubéola são administradas regularmente em crianças de um ano e entre cinco e seis anos. Atualmente, apenas três empresas farmacêuticas nacionais produzem essas vacinas.

No entanto, uma delas anunciou um recall voluntário de seus produtos em janeiro de 2024 devido a falhas nos padrões de eficácia. As remessas foram suspensas desde novembro, agravando a situação.

O Ministério da Saúde do Japão tem solicitado que as outras duas empresas farmacêuticas acelerem os envios das vacinas. As autoridades preveem que o fornecimento começará a se normalizar em fevereiro e deve alcançar níveis regulares em breve.

Enquanto isso, especialistas recomendam que os pais monitorem a disponibilidade de vacinas com seus pediatras e sigam as orientações do governo para evitar atrasos na imunização das crianças.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img