0.3 C
Kóka
quinta-feira, 13 fevereiro, 2025 2:19: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Indonésia planeja restringir uso de redes sociais por crianças

Medida busca estabelecer idade mínima para usuários e reforçar proteção infantil no país.

Jacarta, Indonésia, 17 de janeiro de 2025, NHK – O governo da Indonésia está elaborando planos para restringir o uso de redes sociais por crianças, estabelecendo uma idade mínima para acesso às plataformas. O anúncio foi feito pela Ministra de Comunicações e Digital, Meutya, após uma reunião com o presidente Prabowo Subianto.

Durante a declaração, Meutya afirmou: “Primeiro, faremos uma regulamentação contra o uso de redes sociais por menores de idade, enquanto preparamos medidas mais robustas de proteção infantil que precisarão do envolvimento do parlamento”. Ela ressaltou que os detalhes da proposta ainda estão sendo discutidos.

A iniciativa surge em meio a crescentes preocupações com os impactos negativos das redes sociais nas crianças. De acordo com a Associação de Provedores de Internet da Indonésia, quase 50% das crianças com menos de 12 anos têm acesso à internet.

Pais e especialistas expressaram apoio às medidas propostas. Uma mãe de três filhos, residente em Jacarta, declarou: “As redes sociais sempre tiveram liberdade, e isso traz benefícios, mas os efeitos negativos, principalmente para crianças expostas a conteúdos inadequados, são mais prevalentes”.

A medida indonésia segue o exemplo da Austrália, que em novembro aprovou uma lei proibindo o uso de redes sociais por menores de 16 anos, com o objetivo de proteger jovens de possíveis danos psicológicos.

O governo indonésio destaca que essa nova regulamentação é apenas o início de uma série de ações voltadas à proteção de crianças no ambiente digital, refletindo um esforço global para regular o uso das redes sociais.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img