36 C
Kóka
quinta-feira, 3 julho, 2025 11:22: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Índia exibe poder militar no Dia da República

Parada militar em Nova Déli celebra o aniversário da Constituição e destaca armamento nacional.

Nova Déli, Índia, 28 de janeiro de 2025 (The Times of India) – A Índia celebrou o Dia da República com um grandioso desfile militar na capital, Nova Déli, neste domingo (26). O evento, que marca o aniversário da entrada em vigor da Constituição indiana em 1950, após a independência do domínio britânico, reuniu dezenas de milhares de pessoas, que se encantaram com o espetáculo de força e tradição.

Durante a cerimônia, soldados marcharam com precisão impecável, enquanto a equipe de acrobacias motorizadas do exército, conhecida como Daredevils, realizou manobras ousadas. Além disso, caças de combate sobrevoaram a área, exibindo a potência aérea do país.

O Primeiro-Ministro Narendra Modi recebeu o presidente indonésio Prabowo Subianto como convidado de honra para a celebração. A presença de Prabowo simbolizou ainda mais a crescente relação diplomática entre os dois países, com foco em defesa e cooperação estratégica.

O desfile também destacou os avanços da Índia na produção nacional de armamentos, uma estratégia que visa reduzir a dependência de Moscou, após anos de tensões nas fronteiras com a China e o Paquistão. Com a prolongada guerra da Rússia na Ucrânia, Nova Déli tem acelerado a produção de armas “Made in India” para fortalecer sua segurança nacional e sua posição no cenário geopolítico global.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img