16.5 C
Kóka
sexta-feira, 25 abril, 2025 9:47: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Executivos da Fuji TV renunciam após escândalo envolvendo apresentador

Renúncias ocorrem após crescente pressão pública e envolvimento em caso de assédio.

Tóquio, Japão, 28 de janeiro de 2025 (Agência Kyodo) – Executivos da Fuji Television anunciaram suas renúncias nesta segunda-feira (27), após pressão crescente relacionada a um escândalo envolvendo um famoso apresentador de TV. O presidente Minato Koichi e o presidente do conselho Kanoh Shuji comunicaram sua decisão em uma coletiva de imprensa em Tóquio, após uma reunião de emergência do conselho da empresa.

O escândalo veio à tona no mês passado, quando revistas semanais relataram que Nakai Masahiro, ex-integrante do grupo pop SMAP, esteve envolvido em um incidente com uma mulher em 2023, no qual teria feito um pagamento de acordo após a situação. As reportagens também indicaram que um funcionário da Fuji TV estava envolvido no caso.

De acordo com Minato, os executivos da emissora, incluindo ele próprio, tinham conhecimento do incidente, mas optaram por continuar com a programação e transmitir os programas com Nakai por um ano e meio. A decisão gerou críticas por não ter sido tomada uma ação imediata.

“Este caso pode envolver uma possível violação dos direitos humanos”, disse Minato durante a coletiva. “Lamentamos profundamente não termos examinado adequadamente as questões subjacentes a este caso, como a natureza dos jantares e encontros com celebridades e pessoas relacionadas.”

A mulher envolvida no incidente precisou de um longo período de recuperação e não conseguiu retornar ao trabalho como esperado. Minato reconheceu que a resposta da empresa causou grande decepção a ela e afirmou que deseja se encontrar com a vítima para pedir desculpas pessoalmente.

A crise de imagem da emissora foi intensificada após uma coletiva de imprensa anterior, realizada no início do mês, que foi restrita a um número limitado de jornalistas e não permitiu a presença de câmeras de TV. Minato se desculpou publicamente, afirmando que a conferência foi falha em termos de transparência e responsabilidade.

O escândalo gerou uma onda de críticas públicas, e várias empresas interromperam a veiculação de seus anúncios na Fuji TV, intensificando ainda mais a pressão sobre a emissora.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img