2 C
Kóka
quinta-feira, 23 janeiro, 2025 10:50: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Enviado de Trump visita Catar em meio a conversações sobre Gaza

Discussões incluem possível cessar-fogo e liberação de reféns entre Israel e Hamas.

Doha, Catar, 12 de janeiro de 2025 (Aljazeera) — Um enviado do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou o Catar para participar das negociações sobre um possível cessar-fogo na Faixa de Gaza e a liberação de reféns detidos pelo Hamas.

A viagem ocorre em meio a esforços de mediação liderados pelo Catar, que têm como objetivo aliviar as tensões entre Israel e o grupo islâmico Hamas. O governo catariano confirmou que o enviado americano se reuniu com o primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al Thani, para trocar opiniões sobre as negociações em andamento.

Trump declarou que exige a liberação dos reféns antes de sua posse no dia 20 de janeiro, alertando que os responsáveis pelo sequestro enfrentarão consequências graves caso não atendam à demanda.

Por sua vez, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que, caso o acordo de reféns não seja concretizado até a posse de Trump, Israel deve tomar medidas mais drásticas para derrotar completamente o Hamas na Faixa de Gaza.

Enquanto isso, um integrante da divisão militar do Hamas disse à emissora Aljazeera que muitos dos prisioneiros israelenses no norte de Gaza estão desaparecidos devido às recentes agressões sionistas.

Os combates entre forças israelenses e o Hamas já se arrastam por mais de 15 meses, resultando na morte de mais de 46 mil pessoas na Faixa de Gaza. As negociações em Doha oferecem uma possível abertura para a redução da violência na região.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img