Shenzhen, Província de Guangdong, China, 11 de janeiro de 2025, NHK – Fontes informaram que o julgamento de um homem acusado de assassinar um estudante japonês em Shenzhen, no ano passado, terá início no dia 24 de janeiro.
O réu, um homem na faixa dos 40 anos, foi indiciado pelo assassinato a facadas de um menino japonês de 10 anos que estava a caminho de sua escola. O incidente ocorreu na cidade de Shenzhen, no sul da China, e o acusado foi detido no local do crime.
O ataque gerou grande preocupação entre as comunidades japonesas residentes na China. Contudo, muitos detalhes sobre o caso permanecem desconhecidos. O governo japonês já solicitou às autoridades chinesas explicações mais detalhadas sobre o incidente.
Este crime aconteceu três meses após outro ataque envolvendo japoneses, ocorrido na cidade de Suzhou, na província de Jiangsu, no leste da China. Na ocasião, um homem armado com uma faca, na faixa dos 50 anos, atacou um ônibus escolar japonês, matando uma atendente chinesa e ferindo uma mulher japonesa e seu filho.
O julgamento do caso de Suzhou começou no dia 9 de janeiro (quinta-feira), com a presença do Cônsul-Geral do Japão em Xangai, Okada Masaru. No entanto, os detalhes da audiência não foram divulgados ao público.
As autoridades japonesas continuam acompanhando de perto os desdobramentos desses casos, enquanto reforçam pedidos por maior segurança para cidadãos japoneses na China.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am