Tóquio, Japão, 21 de janeiro de 2025, NHK News – A Agência Meteorológica do Japão emitiu alertas sobre condições atmosféricas extremamente instáveis que devem atingir as Ilhas Izu até a noite desta segunda-feira (20) e as áreas costeiras da região de Kanto entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira (21).
Os meteorologistas pedem atenção para possíveis raios, tornados, ventos fortes, chuvas intensas e granizo. As condições instáveis resultam da entrada de ar quente e úmido pelas bordas de um sistema de alta pressão, afetando a região de Kanto-Koshin.
Apesar de esta segunda-feira ser tradicionalmente considerada a mais fria do ano, ventos vindos do sul elevaram as temperaturas na região. Em cidades como Tóquio e Yokohama, os termômetros devem registrar níveis típicos de março ou abril.
O rápido aumento de temperatura pode acelerar o derretimento da neve acumulada em áreas com grandes volumes, aumentando o risco de avalanches e quedas de neve de telhados. As autoridades recomendam cautela, especialmente para moradores dessas regiões.
O fenômeno reforça a necessidade de atenção redobrada durante eventos climáticos extremos, destacando a importância de medidas preventivas e acompanhamento constante das atualizações meteorológicas.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am