11 C
Kóka
sábado, 8 novembro, 2025 9:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Caroline Kennedy se opõe à nomeação de Robert Kennedy Jr.

Prima de Robert Kennedy Jr. pede que senadores rejeitem sua indicação para secretário de Saúde dos EUA.

spot_img

Washington, Estados Unidos, 30 de janeiro de 2025 (Japan Standard Time) – Associated Press – Caroline Kennedy, filha do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, pediu que os senadores rejeitem a indicação de seu primo, Robert F. Kennedy Jr., para o cargo de secretário de Saúde e Serviços Humanos. Segundo ela, ele não tem qualificação para a função.

De acordo com a imprensa americana, Caroline enviou uma carta aos senadores na terça-feira (28), solicitando que neguem a nomeação feita pelo presidente Donald Trump. Em um vídeo divulgado pela mídia, ela leu trechos da mensagem.

Ex-embaixadora dos EUA no Japão, Caroline afirmou que a administração das agências responsáveis por proteger a população mais vulnerável é uma enorme responsabilidade, para a qual Robert não estaria preparado.

Ela destacou que seu primo não possui experiência relevante em gestão governamental ou na área médica. Além disso, criticou suas opiniões sobre vacinas, classificando-as como perigosas e desinformadas.

Robert F. Kennedy Jr. é advogado e tem um histórico de atuação na defesa ambiental. No entanto, ele é amplamente conhecido por seu posicionamento contrário às vacinas, alegando, sem base científica, que algumas podem causar autismo.

A nomeação de Kennedy Jr. para o cargo deve ser analisada em breve pelo Senado dos EUA durante as audiências de confirmação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img