Washington, EUA, 11 de janeiro de 2025, Reuters – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu todo o apoio federal necessário para conter os incêndios florestais devastadores que atingem Los Angeles. Em declaração pública, Biden afirmou que o atual incêndio é “o pior que Los Angeles já enfrentou”.
Na quinta-feira (10), o presidente se reuniu na Casa Branca com autoridades dos ministérios e agências responsáveis pela resposta aos incêndios. Durante o encontro, ele anunciou que o governo federal cobrirá 100% dos custos por 180 dias para remoção de escombros e materiais perigosos, fornecimento de abrigos temporários e outras medidas essenciais para proteger vidas e propriedades.
Além disso, Biden destacou que serão alocados mais recursos, incluindo 400 bombeiros federais adicionais, além de mais de 30 helicópteros e aviões especializados no combate ao fogo. A Defesa também contribuirá com 500 membros para o trabalho de limpeza de áreas atingidas e com aeronaves de transporte.
A ajuda também virá do Canadá, com a chegada de mais bombeiros e aeronaves especializadas no combate ao fogo.
Embora tivesse agendado sua partida para a Itália na quinta-feira (10) para sua última viagem internacional como presidente, Biden decidiu cancelar a viagem para supervisionar de perto a resposta ao desastre.
O apoio federal visa minimizar os danos causados pelo fogo e garantir a segurança da população enquanto os esforços de contenção e recuperação seguem em andamento.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am