Kitakyushu, Fukuoka, Japão, 20 de dezembro de 2024 (NHK) – A polícia de Kitakyushu prendeu um homem de 43 anos, identificado como Hirabaru Masanori, sob a acusação de tentativa de assassinato após um ataque com facas que deixou dois adolescentes feridos em um restaurante de fast food. A agressão ocorreu no sábado (16) e resultou na morte de Nakashima Saaya, uma menina de 15 anos, e em ferimentos graves em um menino de mesma idade.
De acordo com a polícia, Hirabaru foi detido na quinta-feira (19) após confessar o crime. A investigação revelou que o ataque ocorreu por volta das 20h30, quando os adolescentes estavam voltando para casa depois de uma aula em uma escola de reforço.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a localizar o suspeito. As imagens mostraram o homem chegando e saindo do local do ataque, além de filmagens que registraram os dois adolescentes entrando no restaurante e se acomodando à mesa. Em seguida, os jovens se colocaram na fila do balcão, quando o agressor entrou no local e os atacou com facadas sem dizer uma palavra, permanecendo no restaurante por menos de 30 segundos.
O menino ferido relatou à polícia que não conhecia o atacante.
Moradores próximos à casa de Hirabaru afirmaram ter ouvido gritos vindos da residência dele, com o que parecia ser um alto-falante, e outros disseram que frequentemente escutavam música alta proveniente do local.
As investigações continuam para determinar a motivação do ataque e para garantir que o suspeito seja responsabilizado pelo crime.
- Coreia do Sul acompanha de perto negociações EUA-Japão - 18 de abril de 2025 1:14 am
- Órgão antitruste do Japão vai advertir hotéis de Tóquio - 18 de abril de 2025 1:08 am
- Japão deve ceder mais em negociações com os EUA - 18 de abril de 2025 1:02 am