Gaza, Faixa de Gaza, 31 de dezembro de 2024 (Agência Palestina de Notícias) – Autoridades locais na Faixa de Gaza relataram que sete pessoas morreram em um ataque israelense ao hospital Al-Wafa, em Gaza City, no domingo (29). Segundo o exército israelense, o local estava sendo usado como um centro de comando pelo grupo Hamas.
Este é o segundo incidente envolvendo hospitais na região em poucos dias. Na sexta-feira (27), tropas israelenses invadiram outro hospital no norte do enclave, forçando a evacuação de pacientes e profissionais de saúde.
Em resposta, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, apelou nas redes sociais por um fim imediato aos ataques contra centros médicos, mesmo que sejam utilizados como bases por grupos terroristas armados. “As necessidades e os direitos dos pacientes devem ser preservados”, enfatizou Tedros.
Enquanto isso, na Síria, o Observatório Sírio para Direitos Humanos informou que uma explosão em um depósito de armas nos arredores de Damasco matou 11 pessoas no domingo (29). Especialistas apontam que Israel mantém uma política de atacar estoques de armas e instalações militares na região, temendo a transferência de armamentos para grupos adversários.
O conflito na Faixa de Gaza continua a provocar tensões internacionais, com a comunidade global dividida entre condenações aos ataques e pedidos por uma resolução pacífica que proteja civis e infraestrutura essencial.
- Trump anuncia pausa permanente na migração aos EUA - 30 de novembro de 2025 5:07 am
- Consumidores lotam lojas nos EUA na Black Friday - 30 de novembro de 2025 5:02 am
- Cores do outono encantam no Palácio Imperial de Tóquio - 30 de novembro de 2025 4:56 am

