Tóquio, Japão, 27 de dezembro de 2024 (Agência Kyodo). A Agência Meteorológica do Japão alertou para a continuidade de fortes nevascas nas áreas montanhosas ao longo da costa do Mar do Japão durante o fim de semana, com riscos de interrupção no tráfego e possíveis deslizamentos de terra.
O fenômeno é causado por um padrão de pressão invernal e uma massa de ar frio, que já trouxe neve para várias regiões, desde Hokkaido até a área Hokuriku. A previsão indica que a neve continuará acumulando até domingo (29), afetando especialmente as regiões montanhosas de Niigata, Hokuriku, Kanto-Koshin, Tokai e Kinki.
Até as 5h desta sexta-feira (27), os registros apontavam 23 centímetros de neve acumulada em Tsunan, na província de Niigata, e 21 centímetros na área Sukayu, em Aomori. As montanhas de Sukayu já acumulam 293 centímetros de neve, enquanto Horokanai, em Hokkaido, registrou 138 centímetros.
A previsão para as próximas 24 horas é de até 70 centímetros de neve nas montanhas de Niigata, 60 centímetros na região Hokuriku, 50 centímetros em Kanto-Koshin, e 40 centímetros nas regiões de Tokai e Kinki. A neve deve continuar acumulando até o fim de semana, com possível retomada da nevasca no Dia de Ano Novo (1º de janeiro), podendo se estender até sexta-feira (5).
As autoridades recomendam que as pessoas que planejam viajar durante o período do Ano Novo fiquem atentas às condições meteorológicas e de tráfego, e considerem mudar seus planos ou rotas, caso necessário. Motoristas devem equipar seus veículos com pneus de inverno e correntes de neve, especialmente ao dirigir em estradas geladas.
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
- Ataque a petroleiros russos no Mar Negro - 1 de dezembro de 2025 4:10 am
















