11.6 C
Kóka
domingo, 22 março, 2026 8:04: pm
spot_img
Inicio Asia Japonês detido em Belarus suspeito de espionagem

Japonês detido em Belarus suspeito de espionagem

Governo japonês confirma prisão de cidadão em Belarus, sem revelar identidade.

0

Minsk, Belarus, 18 de dezembro de 2024 (JST) – Agência Kyodo – A Embaixada do Japão em Belarus anunciou, nesta terça-feira (17), que um cidadão japonês foi detido pelas autoridades bielorrussas. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Belarus, o incidente foi informado à embaixada japonesa na segunda-feira (16).

As autoridades diplomáticas japonesas, no entanto, não divulgaram informações sobre a identidade do detido, como seu nome ou gênero, e afirmaram que continuarão a trabalhar para garantir a proteção dos cidadãos japoneses no país.

A mídia local de Belarus havia noticiado, no início deste mês, a detenção de um homem japonês sob suspeita de espionagem. De acordo com essas informações, ele estava filmando uma ponte sobre trilhos de trem na região de Gomel, que faz fronteira com a Ucrânia. A denúncia teria sido feita por um condutor de trem, que alertou as autoridades locais.

Funcionários da Embaixada Japonesa em Minsk estão atualmente confirmando os detalhes desse caso, que segue sob investigação.

Este não é o primeiro caso recente de detenção de um cidadão japonês na Belarus. Em julho, um ex-professor de idiomas japonês, de cerca de 50 anos, também foi detido sob acusações de espionagem, mais especificamente por coletar informações sobre instalações militares do país. Ele permanece preso até o momento.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.