Tóquio, Japão, 21 de dezembro de 2024, NHK News – O Partido Liberal Democrático (LDP), sua coalizão Komeito e o Partido Democrático para o Povo (DPFP) continuam as negociações sobre o aumento do limite mínimo de renda tributável no Japão.
Os secretários-gerais das três siglas se reuniram no edifício da Dieta na sexta-feira (20). Hiroshi Moriyama (LDP), Makoto Nishida (Komeito) e Kazuya Shimba (DPFP) trocaram opiniões sobre os próximos passos das discussões, após a aprovação das diretrizes de reforma tributária pelos partidos governistas.
As propostas atuais incluem aumentar o limite de tributação de 1,03 milhão de ienes (cerca de 6.570 dólares) para 1,23 milhão de ienes (aproximadamente 7.840 dólares). No entanto, o DPFP defende um aumento mais significativo, visando alcançar 1,78 milhão de ienes (cerca de 11.350 dólares).
As lideranças reafirmaram o compromisso de continuar diálogos sinceros entre as partes envolvidas para atingir o objetivo de elevar o limite mínimo de tributação.
Os chefes de políticas e os presidentes dos painéis de pesquisa tributária dos três partidos planejam se reunir na próxima terça-feira (24) para dar continuidade às discussões. A medida busca reduzir a carga fiscal sobre os contribuintes e refletir as demandas da sociedade japonesa.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am