Japan Airlines resolve falha causada por ataque cibernético

Sistema da JAL é restaurado após ataque; vendas de passagens retomadas.

0

Tóquio, Japão, 27 de dezembro de 2024 (Agência Kyodo). A Japan Airlines (JAL) anunciou que os problemas no sistema da companhia, iniciados na manhã de quinta-feira (26) devido a um ataque cibernético, foram completamente resolvidos.

De acordo com a empresa, o ataque, identificado por volta das 7h30, não resultou em vazamento de dados de clientes nem causou danos por vírus. No entanto, a falha afetou voos domésticos e internacionais e levou à suspensão temporária das vendas de passagens, que já foram retomadas.

As autoridades da JAL suspeitam que o incidente tenha sido um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS), em que grandes volumes de dados são enviados para sobrecarregar sistemas e torná-los inacessíveis.

A empresa pediu desculpas aos clientes pelos transtornos e garantiu que a segurança operacional dos voos não foi comprometida. Com o sistema restaurado, as operações seguem normalmente.

O ataque levanta preocupações sobre a vulnerabilidade cibernética no setor aéreo e destaca a necessidade de medidas preventivas para evitar futuros incidentes.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.