Tóquio, Japão, 27 de dezembro de 2024 (Agência Kyodo). A Japan Airlines (JAL) anunciou que os problemas no sistema da companhia, iniciados na manhã de quinta-feira (26) devido a um ataque cibernético, foram completamente resolvidos.
De acordo com a empresa, o ataque, identificado por volta das 7h30, não resultou em vazamento de dados de clientes nem causou danos por vírus. No entanto, a falha afetou voos domésticos e internacionais e levou à suspensão temporária das vendas de passagens, que já foram retomadas.
As autoridades da JAL suspeitam que o incidente tenha sido um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS), em que grandes volumes de dados são enviados para sobrecarregar sistemas e torná-los inacessíveis.
A empresa pediu desculpas aos clientes pelos transtornos e garantiu que a segurança operacional dos voos não foi comprometida. Com o sistema restaurado, as operações seguem normalmente.
O ataque levanta preocupações sobre a vulnerabilidade cibernética no setor aéreo e destaca a necessidade de medidas preventivas para evitar futuros incidentes.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















