Kumamoto, Japão, 3 de dezembro de 2024 (Kyodo News) – Uma gigantesca ilustração do renomado autor Oda Eiichiro, criador da série de mangá “One Piece”, foi oficialmente instalada no Aeroporto de Kumamoto. A obra integra um projeto dedicado à recuperação da província, que sofreu grandes danos causados pelo terremoto de 2016.
A obra, com 5 metros de altura e 18 metros de largura, foi inaugurada na manhã de ontem (2). A ilustração apresenta cerca de 50 personagens de “One Piece”, incluindo o protagonista Luffy, escolhidos com base em uma votação popular.
Nascido em Kumamoto, Oda criou a ilustração como um gesto de apoio à recuperação de sua terra natal. Durante a cerimônia de inauguração, o governador de Kumamoto, Kimura Takashi, destacou que a obra simboliza a força da reconstrução da região. “Prometo tornar Kumamoto um lugar ainda mais aberto ao mundo, inspirado por Luffy e sua tripulação que desbravam os mares”, afirmou.
Visitantes do aeroporto aproveitaram para registrar fotos da obra. Um homem na faixa dos 50 anos expressou sua admiração, afirmando que a iniciativa de Oda, que também inclui a instalação de estátuas de personagens de “One Piece” pela província, é uma fonte de motivação e orgulho para os moradores locais.
A ilustração agora serve como um marco cultural e turístico para Kumamoto, reforçando o espírito resiliente da província e sua conexão com o legado de “One Piece”.
- China se ausenta de evento pelo aniversário do Imperador - 28 de fevereiro de 2026 11:23 am
- Trump critica andamento das negociações nucleares com o Irã - 28 de fevereiro de 2026 11:17 am
- Japão, Filipinas e EUA realizam exercício conjunto no Canal de Bashi - 28 de fevereiro de 2026 9:35 am


















