Wuhan, Hubei, China, 14 de dezembro de 2024 – Xinhua News Agency – Um tribunal na China condenou o ex-técnico da seleção nacional de futebol, Li Tie, a 20 anos de prisão por dar e receber subornos que totalizam cerca de 16,5 milhões de dólares.
A Televisão Central da China, estatal, informou que um tribunal na província de Hubei proferiu a sentença na sexta-feira (13) a Li, que enfrentava acusações de suborno e outros delitos.
Ele foi acusado de subornar funcionários da Associação Chinesa de Futebol em relação à sua nomeação como técnico principal em 2020. Também é alegado que ele selecionou certos jogadores para a seleção nacional em troca de subornos.
Nos últimos anos, a indústria do futebol na China tem sido abalada por uma série de casos de suborno e manipulação de resultados. Acusações foram feitas contra funcionários da associação, altos funcionários governamentais responsáveis pelo esporte e outros.
A China tem trabalhado para se tornar uma potência no futebol sob a liderança do Presidente Xi Jinping, conhecido como um entusiasta do esporte. No entanto, o desempenho da equipe nacional tem sido decepcionante.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am