2 C
Kóka
sexta-feira, 24 janeiro, 2025 2:05: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Diplomatas dos EUA visitam Síria após queda de Assad

Visita histórica discute transição política com líderes locais.

Damasco, Síria, 21 de dezembro de 2024, Associated Press – Três altos funcionários do Departamento de Estado dos Estados Unidos estão visitando a capital síria, Damasco, marcando a primeira visita de diplomatas americanos ao país desde a deposição do presidente Bashar al-Assad em 8 de dezembro.

Entre os representantes está Barbara Leaf, secretária-assistente de Estado para Assuntos do Oriente Próximo. A agenda inclui encontros com representantes do grupo Hayat Tahrir al-Sham, que iniciou a formação de um governo de transição no país.

O governo americano reafirmou seu apoio a uma transição política liderada pelo povo sírio. Segundo o Departamento de Estado, qualquer novo governo na Síria deve respeitar os direitos das minorias, facilitar a assistência humanitária e impedir que o território seja usado como base para atividades terroristas.

A visita reflete uma mudança significativa nas relações diplomáticas entre os dois países, além de destacar o papel crucial dos Estados Unidos no futuro político da Síria.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img