Damasco, Síria, 21 de dezembro de 2024, Associated Press – Três altos funcionários do Departamento de Estado dos Estados Unidos estão visitando a capital síria, Damasco, marcando a primeira visita de diplomatas americanos ao país desde a deposição do presidente Bashar al-Assad em 8 de dezembro.
Entre os representantes está Barbara Leaf, secretária-assistente de Estado para Assuntos do Oriente Próximo. A agenda inclui encontros com representantes do grupo Hayat Tahrir al-Sham, que iniciou a formação de um governo de transição no país.
O governo americano reafirmou seu apoio a uma transição política liderada pelo povo sírio. Segundo o Departamento de Estado, qualquer novo governo na Síria deve respeitar os direitos das minorias, facilitar a assistência humanitária e impedir que o território seja usado como base para atividades terroristas.
A visita reflete uma mudança significativa nas relações diplomáticas entre os dois países, além de destacar o papel crucial dos Estados Unidos no futuro político da Síria.
- Tropas venezuelanas fortemente armadas cruzam a fronteira com o Brasil - 23 de janeiro de 2025 10:19 am
- Trump suspende funcionários federais de programas DEI - 23 de janeiro de 2025 9:58 am
- Trump ameaça Rússia com tarifas por guerra na Ucrânia - 23 de janeiro de 2025 9:46 am