Pattaya, Tailândia, 19 de dezembro de 2024 (Japan Standard Time) – Cinco homens japoneses foram detidos na cidade de Pattaya, na Tailândia, sob suspeita de operarem um golpe telefônico que visava idosos no Japão. As prisões ocorreram após uma operação da imigração tailandesa, que envolveu buscas em dois locais na segunda-feira (18).
Os suspeitos, que têm idades entre 20 e 40 anos, são acusados de fazer chamadas telefônicas para vítimas no Japão, se passando por funcionários do governo e prometendo reembolsos fraudulentos de despesas médicas passadas. Durante a operação, as autoridades tailandesas apreenderam uma lista com informações pessoais de aproximadamente 50.000 pessoas, o que confirma a grande escala do esquema.
De acordo com os investigadores, os detidos teriam arrecadado até 24 milhões de ienes, cerca de 156.000 dólares, por dia com a fraude. As autoridades tailandesas confirmaram que os cinco homens serão deportados para o Japão, onde serão entregues à polícia local para enfrentarem acusações formais.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am