Berlim, Alemanha – 17 de dezembro de 2024 (Japan Standard Time), Agência de Notícias Reuters – O chanceler alemão, Olaf Scholz, perdeu nesta segunda-feira (17) uma votação de confiança no parlamento. Com o resultado, o governo enfrenta a dissolução da câmara, o que abrirá caminho para a convocação de eleições gerais, previstas para o dia 23 de fevereiro de 2025.
O voto de confiança foi uma medida necessária após a perda de apoio no parlamento e uma série de impasses dentro da coalizão governamental. Com a derrota, Scholz não conseguiu garantir a continuidade de seu governo, o que resultou na dissolução do parlamento.
As novas eleições darão aos eleitores a oportunidade de decidir o futuro político da Alemanha, em um momento de desafios econômicos e sociais. Analistas indicam que o cenário pode provocar uma reconfiguração do poder no país, já que os partidos da oposição ganharam força durante o mandato de Scholz.
A situação instável marca um momento crucial para a política alemã, com grande expectativa sobre os resultados das eleições de fevereiro.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am