Washington, Estados Unidos, 15 de novembro de 2024 (Kyodo News) – O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que escolheu Robert F. Kennedy Jr. para o cargo de secretário de Saúde e Serviços Humanos de seu governo. Kennedy, que foi candidato independente à presidência nas últimas eleições, desistiu de sua candidatura em agosto e passou a apoiar Trump em sua campanha.
Conhecido por seu ativismo contra vacinas, Kennedy tem questionado a segurança de vacinas, chegando a afirmar que vacinas infantis poderiam causar autismo, uma opinião controversa que gerou críticas ao longo dos anos. Ele é filho do ex-procurador-geral Robert F. Kennedy e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, ambos figuras históricas dos Estados Unidos.
A escolha de Kennedy para o cargo de secretário de Saúde e Serviços Humanos é vista como uma decisão polêmica, dada sua postura contrária a políticas de vacinação amplamente aceitas. Trump, no entanto, continua a receber o apoio de Kennedy, que agora assume um papel importante no gabinete do novo governo.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















