Tóquio, Japão, 28 de novembro de 2024 (NHK) – A polícia japonesa realizou uma série de buscas em locais associados a um grupo vietnamita suspeito de furtos organizados em drogarias, com o objetivo de identificar as rotas de distribuição dos itens roubados.
Foram vistoriados quatro depósitos operados pelo grupo, incluindo locais nas cidades de Sakado, na província de Saitama; Yachiyo, em Chiba; e Osaka. Segundo os investigadores, cosméticos e medicamentos furtados eram enviados para os depósitos por meio de serviços de entrega.
A descoberta foi baseada em declarações de vietnamitas presos por furtos em lojas na região central do Japão, além de imagens de comprovantes de entrega encontrados em seus celulares.
A polícia planeja prender um vietnamita na casa dos 20 anos, acusado de receber mercadorias furtadas de uma drogaria na província de Aichi. Investigadores acreditam que os itens roubados eram transportados do Japão para o Vietnã por via aérea, com o auxílio de transportadores recrutados em redes sociais.
Os agentes apontam que os membros do grupo seguiam ordens de uma pessoa no Vietnã. Um dos detidos admitiu ter realizado 150 furtos entre junho e outubro deste ano.
Acredita-se que a rede de furtos possua pelo menos 10 depósitos espalhados por todo o Japão, destacando a complexidade e o alcance do esquema criminoso. As investigações continuam em andamento.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm