Tóquio, Japão, 16 de novembro de 2024 (NHK) – Um levantamento internacional sobre a proficiência na língua inglesa colocou o Japão em uma das piores posições de sua história. O país ficou em 92º lugar entre 116 países e regiões, segundo o índice divulgado este ano.
A pesquisa, conduzida por uma empresa privada que opera serviços educacionais globalmente, avalia habilidades em inglês desde 2011. Neste ano, o Japão obteve 454 pontos em um máximo de 800, cinco posições abaixo do resultado de 2023. Este é o pior desempenho do país desde o início do levantamento.
No topo do ranking, os Países Baixos lideraram com 636 pontos, seguidos pela Noruega com 610 e Singapura com 609.
O estudo baseou-se em dados de testes online realizados por 2,1 milhões de pessoas em locais onde o inglês não é a língua nativa.
A empresa responsável pelo ranking recomenda que governos e autoridades educacionais dos países com pontuações baixas ofereçam programas de aprendizado contínuo para adultos e incluam o treinamento em inglês como parte dos currículos. Além disso, sugere ajustes nos exames institucionais para avaliar melhor as habilidades de comunicação na língua inglesa.
Com esse desempenho, o Japão enfrenta o desafio de aprimorar o ensino de inglês e promover maior fluência entre sua população, especialmente em um cenário global onde a língua desempenha papel essencial em negócios e cultura.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am