Tóquio, Japão, 29 de novembro de 2024 (Japan Standard Time), NHK – O governo japonês planeja emitir mais de 6,6 trilhões de ienes em títulos públicos, equivalente a aproximadamente 44 bilhões de dólares, para cobrir um orçamento suplementar no atual ano fiscal.
O orçamento adicional visa financiar um pacote econômico projetado para mitigar os impactos da inflação. Entre as medidas incluídas estão a retomada de subsídios para contas de energia elétrica e gás, além de um auxílio em dinheiro destinado a famílias de baixa renda que não são obrigadas a pagar imposto residencial.
O custo total desse pacote econômico, contabilizado na conta geral do orçamento, deve ultrapassar 90 bilhões de dólares. Apesar da previsão de arrecadação fiscal para este ano ser 25 bilhões de dólares maior do que o estimado inicialmente, e da utilização do excedente do ano anterior, esses valores não serão suficientes para cobrir todas as despesas previstas. Os títulos adicionais serão usados para compensar o déficit.
O governo espera que o orçamento suplementar seja aprovado até o final do ano, garantindo a execução das medidas planejadas para apoiar a população em meio à alta dos preços.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm