Kakogawa, Hyogo, Japão, 28 de novembro de 2024 (Kyodo) – A polícia no Japão prendeu um homem sob suspeita de ter matado uma escola em 2007, no oeste do país. Katsuta Kunihiko, de 45 anos, é acusado de esfaquear fatalmente Unose Yuzuki, que tinha apenas sete anos à época do crime, na cidade de Kakogawa, em outubro daquele ano.
Katsuta, que cumpre atualmente uma sentença de prisão perpétua por assassinar outra menina em Okayama, em 2004, foi interrogado voluntariamente desde maio deste ano. Durante os questionamentos, ele confessou seu envolvimento no assassinato de Yuzuki. Sua explicação sobre os ferimentos da criança e os detalhes encontrados na cena do crime coincidem com as evidências coletadas.
Além disso, Katsuta foi preso no início deste mês por suspeita de tentativa de assassinato, relacionada ao esfaqueamento de outra escola em Tatsuno, na província de Hyogo, em 2006. Antes de sua prisão no caso de Kakogawa, ele afirmou aos investigadores que procurava uma menina pequena, que não oferecesse resistência.
As autoridades continuam a investigar os possíveis vínculos entre Katsuta e outros crimes não resolvidos, à medida que mais informações sobre seu histórico de agressões violentas estão sendo apuradas.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm