Beirute, Líbano, 26 de novembro de 2024 (Agência Nacional de Notícias) – O confronto entre o grupo terrorista xiita Hezbollah, baseado no Líbano, e as forças israelenses escalou neste domingo (24), com o disparo de cerca de 160 foguetes contra Israel, enquanto ataques aéreos israelenses atingiram a capital libanesa, Beirute.
De acordo com a mídia israelense, os foguetes lançados pelo Hezbollah causaram ferimentos em várias pessoas e danos significativos a residências. Em resposta, o exército de Israel intensificou seus bombardeios aéreos, causando um impacto devastador em áreas densamente povoadas de Beirute.
As autoridades de saúde libanesas relataram que os ataques aéreos israelenses no sábado (23) resultaram na morte de pelo menos 29 pessoas e deixaram outras 67 feridas.
Enquanto o conflito aumenta, negociações para um cessar-fogo continuam. No domingo (24), o chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, visitou o Líbano e se reuniu com Nabih Berri, presidente do Parlamento libanês.
Após o encontro, Borrell declarou: “Devemos pressionar o governo israelense e manter a pressão sobre o Hezbollah para aceitar a proposta dos Estados Unidos por um cessar-fogo.”
A escalada no conflito levanta preocupações internacionais sobre sua extensão, enquanto a população civil sofre as consequências devastadoras das hostilidades.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am