Phoenix, Arizona, Estados Unidos, 2 de novembro de 2024 (Associated Press) – Com as eleições presidenciais nos Estados Unidos se aproximando, os principais candidatos, a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, realizaram eventos de campanha em estados decisivos na quinta-feira (1).
Durante um comício em Phoenix, Arizona, Harris destacou que sua principal prioridade como presidente seria a redução do custo de vida, enquanto criticou Trump por suas outras prioridades. “Ele não é alguém que pensa em como melhorar sua vida. Este é alguém instável, obcecado por vingança, consumido por ressentimentos”, afirmou Harris.
A vice-presidente também promoveu suas políticas econômicas, que incluem cortes de impostos para a classe média e a proibição de aumentos de preços injustificáveis por parte de fornecedores de alimentos e varejistas.
Enquanto isso, Trump esteve em Nevada, onde continuou a criticar o atual presidente. “Dois dias atrás, Joe Biden chamou nossos apoiadores de lixo. Lixo. Minha resposta a Joe e Kamala é muito simples: vocês não podem liderar a América se não amam os americanos”, disse o ex-presidente, referindo-se ao comentário de Biden em resposta a uma piada de um comediante em um comício de Trump que se referiu a Porto Rico como “lixo”.
As pesquisas indicam uma corrida acirrada. O site RealClearPolitics aponta que Trump lidera Harris por uma média de quase um ponto percentual em sete estados considerados cruciais para as eleições.
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am
- Oficial chinês diz que sucessor do Dalai Lama tem que ser aprovado por Pequim - 6 de agosto de 2025 1:01 am
- Brasil: Vaza Toga 2 revela força-tarefa ilegal contra presos do 8 de janeiro - 6 de agosto de 2025 12:54 am