Xangai, China, 23 de novembro de 2024, Xinhua – Autoridades governamentais e empresas japonesas estão participando ativamente da China International Travel Mart (CITM), uma das maiores feiras de turismo da Ásia, que teve início nesta sexta-feira (22) em Xangai.
O evento, que reúne representantes de mais de 80 países e regiões, conta com uma forte presença japonesa, incluindo municípios e operadores de parques temáticos. O Japão está aproveitando a oportunidade para promover suas atrações turísticas e recuperar o fluxo de visitantes chineses após a pandemia de COVID-19.
No estande da região de Tohoku, no nordeste do Japão, os visitantes receberam cartões postais com pontos turísticos populares. Já no espaço dedicado à prefeitura de Hokkaido, no norte do país, representantes realizaram reuniões com empresas chinesas para discutir estratégias de atração de entusiastas de golfe, entre outros tópicos.
Segundo a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), o número de visitantes chineses no país entre janeiro e outubro deste ano atingiu cerca de 70% do registrado no mesmo período de 2019, antes da pandemia. Embora o número de viajantes individuais da China tenha superado os níveis pré-pandêmicos, o turismo em grupo ainda permanece abaixo de 30% do observado em 2019.
Hiroshi Yakumaru, chefe da JNTO em Xangai, destacou que os visitantes chineses tendem a gastar significativamente durante suas viagens ao Japão e estão se familiarizando cada vez mais com o país. Ele expressou o desejo de promover os encantos regionais do Japão para construir uma base sólida de fãs leais.
A participação japonesa na CITM reflete os esforços contínuos do país para revitalizar seu setor turístico, fortemente impactado pela pandemia. Com esta iniciativa, o Japão espera não apenas recuperar, mas também expandir sua participação no lucrativo mercado de turismo chinês.
- Eleição presidencial na Romênia é anulada por interferência russa - 7 de dezembro de 2024 12:22 pm
- Filipinas realizam exercício militar conjunto com Japão e EUA - 7 de dezembro de 2024 12:15 pm
- Japão reforça importância de laços com a Coreia do Sul - 7 de dezembro de 2024 12:09 pm