Washington, D.C., Estados Unidos, 28 de novembro de 2024 (Japan Standard Time), Reuters – A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que vários indicados para cargos no gabinete e nomeados para a administração foram alvos de ameaças de bomba e ataques de “swatting” na noite de terça-feira (26) e na manhã de quarta-feira (27).
As autoridades agiram rapidamente para garantir a segurança dos envolvidos, segundo comunicado divulgado pela equipe. Entre os alvos, estão Brooke Rollins, indicada por Trump para a Secretaria de Agricultura, e Elise Stefanik, nomeada para o cargo de embaixadora dos EUA na ONU. Ambas usaram as redes sociais para confirmar terem sido notificadas sobre as ameaças contra suas residências.
O FBI emitiu um comunicado afirmando estar ciente das ameaças e incidentes de “swatting”, ressaltando que “leva todas as ameaças em potencial a sério”. A agência pediu ao público que reporte imediatamente qualquer atividade suspeita às autoridades locais.
A equipe de transição destacou que Trump e seus assessores continuam focados em “unir a nação” e que “atos perigosos de intimidação e violência não os deterão”.
As ameaças intensificam as tensões durante o período de transição presidencial, elevando preocupações sobre segurança e estabilidade política nos Estados Unidos.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















