Seul, Coreia do Sul, 5 de novembro de 2024 (Yonhap) — As Forças Armadas sul-coreanas informaram que a Coreia do Norte construiu trincheiras com mais de 120 metros de extensão e barreiras de concreto ao longo de estradas e linhas ferroviárias intercoreanas que foram destruídas pelo próprio país no mês passado.
Segundo as autoridades sul-coreanas, Pyongyang havia demolido seções de rodovias e ferrovias nas áreas leste e oeste da Península Coreana em outubro, como parte de uma medida para cortar todas as ligações com a Coreia do Sul e fortificar a região com estruturas defensivas.
O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul divulgou na segunda-feira (4) imagens que mostram as trincheiras, muros de concreto e montes de terra de até 10 metros de altura construídos ao longo desses locais. Em uma das estruturas no lado leste, foi vista uma bandeira norte-coreana hasteada no topo de um monte, o que, segundo fontes militares, pode indicar a finalização das construções.
Estima-se que entre 300 e 400 trabalhadores foram destacados para erguer as barreiras após as explosões de (15) de outubro. Acredita-se que o objetivo dessas estruturas seja dificultar o avanço de tanques sul-coreanos. No entanto, analistas militares de Seul afirmaram que essas fortificações têm pouca eficácia prática em termos de defesa.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















