Tóquio, Japão, 17 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A rede japonesa de restaurantes Saizeriya anunciou que dados pessoais de seus funcionários e informações corporativas sensíveis podem ter sido expostos em um ataque ransomware. A empresa revelou que as informações pessoais afetadas incluem dados de trabalhadores em tempo integral e parcial, parceiros de negócios e alguns candidatos a emprego.
Além disso, a Saizeriya informou que dados de clientes que acessaram o serviço de atendimento da empresa e arquivos relacionados ao trabalho também podem ter sido roubados. No entanto, a companhia assegurou que as informações de cartão de crédito dos clientes não foram afetadas pelo ataque.
A rede de restaurantes optou por não divulgar detalhes sobre o conteúdo e a quantidade de dados possivelmente vazados, alegando que uma investigação está em andamento. Como medida preventiva, a Saizeriya está alertando clientes e outras partes interessadas para não abrirem e-mails suspeitos, pois podem ser de indivíduos que estão fazendo uso indevido dos dados vazados.
Este incidente destaca a crescente ameaça de ataques cibernéticos enfrentada por empresas no Japão e em todo o mundo, ressaltando a importância de medidas robustas de segurança cibernética para proteger dados sensíveis de funcionários e clientes.
- Foguete taiwanês falha após decolagem no norte do Japão - 13 de julho de 2025 10:48 am
- Festival do Japão celebra cultura nipônica em São Paulo - 13 de julho de 2025 2:04 am
- Conferência sobre reconstrução da Ucrânia arrecada US$ 11 bi - 13 de julho de 2025 1:58 am