Koka, Shiga, Japão, 4 de outubro de 2024 – Rádio Shiga – O programa “O Sul em Cima”, apresentado por Marcio Celli na Rádio Shiga Japan, prestará uma homenagem especial ao músico gaúcho Pery Souza na próxima quinta-feira (10) a partir das 20h00 horário de Tóquio, 8h00 horário de Brasilia. A transmissão destacará a vida e obra do artista, falecido em 2 de setembro de 2024, aos 71 anos.
Nascido em Jaguarão, Rio Grande do Sul, Pery Souza foi um artista multifacetado, atuando como compositor, cantor, instrumentista, arranjador e percussionista. Sua carreira teve início na década de 1970, quando integrou a primeira formação do grupo Almôndegas, ao lado de seus primos Kleiton e Kledir.
Formado em composição e regência pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pery deixou sua marca em diversos segmentos musicais. Além de sua carreira solo, que inclui os aclamados álbuns “Pery Souza” (1984) e “Milonga do Pendular Encontro” (1996), o artista também se dedicou à música infantil e à criação de arranjos para corais e orquestras.
Entre seus trabalhos mais notáveis está a participação na “Missa da Terra Sem Males”, um espetáculo com temática indígena que estreou na Catedral da Sé em São Paulo em 1980. Pery também foi reconhecido por sua canção “Pampa de Luz”, que ganhou destaque no 3º Musicanto de Santa Rosa em 1985.
O programa apresentará uma seleção de músicas que abrangem diferentes fases da carreira de Pery Souza, incluindo parcerias com artistas como Kledir Ramil, José Fogaça e Ricardo Silvestrin. Esta homenagem na Rádio Shiga Japan não apenas celebra a vida de um grande artista gaúcho, mas também promove a cultura brasileira no Japão.
- Meta suspende acesso a menores de 16 na Austrália - 22 de novembro de 2025 6:19 am
- Pista de patinação abre aos pés do Monte Fuji - 22 de novembro de 2025 6:12 am
- Joanesburgo recebe primeira cúpula do G20 na África - 22 de novembro de 2025 5:40 am
















