Tóquio, Japão, 5 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A empresa de tecnologia americana OpenAI anunciou nesta quinta-feira (3) que estabeleceu uma nova linha de crédito de até 4 bilhões de dólares com nove instituições financeiras dos Estados Unidos, Japão e outros países. O anúncio vem um dia após a desenvolvedora do ChatGPT revelar ter garantido 6,6 bilhões de dólares de investidores líderes, incluindo Microsoft, Nvidia e o grupo japonês SoftBank, segundo relatos da mídia.
O desenvolvimento de inteligência artificial generativa requer fundos substanciais, e a competição no setor está se intensificando. Rumores indicam que a OpenAI planeja se transformar em uma empresa com fins lucrativos para impulsionar seu crescimento.
A empresa afirma que esse suporte financeiro permitirá que continue investindo em pesquisas inovadoras e produtos que trazem a IA para o mundo. Com essa nova linha de crédito, somada aos recentes investimentos, a OpenAI agora tem acesso a mais de 10 bilhões de dólares em liquidez.
Esse movimento financeiro reflete a crescente demanda por recursos para o desenvolvimento de tecnologias de IA avançadas e posiciona a OpenAI como uma das startups mais bem capitalizadas do setor de tecnologia. A empresa busca manter sua liderança no campo da IA generativa, enfrentando a concorrência acirrada de gigantes da tecnologia e outras startups especializadas.
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am
- Terremoto de M5 atinge ilhas Toshima - 2 de julho de 2025 5:27 am