Tóquio, Japão, 8 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio registrou forte alta nesta segunda-feira (7), impulsionado pelo enfraquecimento do iene frente ao dólar após a divulgação de dados robustos do mercado de trabalho nos Estados Unidos. O benchmark japonês encerrou o dia em 39.332 pontos, um aumento de 1,8% em relação ao fechamento da semana anterior.
Os ganhos foram amplos, com destaque para as ações de empresas exportadoras. O índice chegou a avançar mais de 900 pontos durante a sessão, um salto de quase 2,4%, marcando o terceiro dia consecutivo de alta.
A valorização mais recente ocorreu após o iene atingir seu nível mais baixo em cerca de um mês e meio em Nova York na sexta-feira (4). Um relatório de emprego nos EUA melhor do que o esperado provocou uma onda de vendas do iene em favor do dólar.
O surpreendente vigor do mercado de trabalho americano reduziu as expectativas de que o Federal Reserve anuncie um corte significativo nas taxas de juros em sua reunião de novembro. Os números de emprego são um dos principais indicadores utilizados pelo Fed para avaliar a saúde da economia dos EUA.
Muitos investidores compartilham a visão de que a economia americana continua robusta, o que tem fortalecido o dólar e, consequentemente, beneficiado as ações de empresas japonesas exportadoras no mercado de Tóquio.
- Polícia de Tóquio prende homem por exploração infantil - 8 de novembro de 2025 4:12 am
- Casos de gripe no Japão mais que dobram em uma semana - 8 de novembro de 2025 3:17 am
- Padre filipino recebe Prêmio Ramon Magsaysay 2025 - 8 de novembro de 2025 3:11 am
















