Tóquio, Japão, 2 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O Japão emerge como o destino mais popular entre os viajantes chineses durante o atual feriado nacional de uma semana na China, sinalizando uma forte recuperação do turismo internacional pós-pandemia.
O governo chinês prevê um total de mais de 1,9 bilhão de viagens durante o feriado do Dia Nacional, que começa nesta terça-feira (3). A média diária de viagens para este ano deve ser quase 20% superior à registrada em 2019, antes da pandemia de COVID-19.
Segundo o site de viagens Ctrip, o Japão lidera a lista de destinos preferidos pelos turistas chineses, seguido por Tailândia e Coreia do Sul. Esta preferência reflete a crescente atração dos chineses pela cultura, gastronomia e compras no Japão, além da vantagem cambial proporcionada pelo enfraquecimento do iene.
O aeroporto de Xangai já registrava grande movimentação na segunda-feira (2), com milhares de viajantes ansiosos para aproveitar o feriado prolongado. Este aumento no fluxo de turistas chineses é visto como um impulso significativo para a economia japonesa, especialmente para os setores de varejo e hospitalidade.
Apesar do otimismo, as embaixadas de ambos os países emitiram alertas de segurança para seus cidadãos. A embaixada japonesa em Pequim pediu aos japoneses na China que tomem precauções durante o período, após o incidente fatal envolvendo um estudante japonês em Shenzhen em setembro. A embaixada chinesa em Tóquio fez um alerta semelhante aos chineses que planejam visitar o Japão.
No entanto, muitos turistas chineses, como um homem que planeja viajar para Osaka com seu filho de 2 anos, expressam confiança na segurança do Japão, baseando-se em experiências anteriores positivas no país.
Este aumento no turismo chinês para o Japão não apenas reflete a recuperação do setor de viagens internacionais, mas também destaca a contínua atração cultural e econômica entre os dois países, apesar das tensões geopolíticas recentes.
- EUA enviam sistema antimíssil THAAD para Israel - 16 de outubro de 2024 8:51 am
- Usina ucraniana segue danificada após ataques russos - 16 de outubro de 2024 8:46 am
- Navio chinês colide com embarcação filipina no Mar do Sul - 16 de outubro de 2024 8:41 am