Tóquio, Japão, 8 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A polícia japonesa prendeu 12 pessoas acusadas de fraudar uma mulher na região central do Japão através de ligações telefônicas feitas a partir do Camboja. As prisões ocorreram durante o retorno dos suspeitos ao Japão na segunda-feira (7).
Os suspeitos, com idades entre adolescentes e 40 anos, foram detidos ao desembarcarem nos aeroportos de Haneda, em Tóquio, e Narita, nas proximidades da capital. Eles são acusados de se passarem por policiais e outros agentes para extorquir dinheiro de uma mulher na prefeitura de Toyama em agosto.
No final do mesmo mês, autoridades cambojanas encontraram os suspeitos em um quarto na cidade de Bavet, no sudeste do país, onde também foram descobertos vários celulares e listas com nomes de japoneses.
Investigadores acreditam que o grupo fazia ligações fraudulentas para o Japão a partir deste local. Alguns dos suspeitos relataram às autoridades cambojanas que foram atraídos ao país com promessas de empregos fáceis e bem remunerados.
A polícia suspeita que os 12 indivíduos viajaram ao Camboja após responderem a anúncios de empregos ilegais de meio período. Este caso destaca a crescente preocupação com redes criminosas internacionais que exploram jovens japoneses para operações fraudulentas no exterior.
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 30 de janeiro de 2026 10:32 pm
- Número de estrangeiros no mercado japonês bate recorde - 30 de janeiro de 2026 9:26 pm
- EUA decertificam aeronaves canadenses em nova escalada - 30 de janeiro de 2026 8:45 pm
















