Tóquio, Japão, 9 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A operadora canadense de lojas de conveniência Alimentation Couche-Tard elevou sua oferta para adquirir a Seven & i Holdings, gigante japonesa do varejo. Segundo informações da Bloomberg, a nova proposta chega a US$ 47,2 bilhões, um aumento de cerca de 20% em relação à oferta anterior.
Fontes indicam que a operadora canadense das lojas Circle K fez a nova oferta em 19 de setembro. A proposta anterior, de aproximadamente US$ 39 bilhões, foi rejeitada pela Seven & i em 6 de setembro, sob a alegação de que “subestimava grosseiramente” o valor da empresa japonesa.
Na ocasião da rejeição, a Seven & i também alertou que, mesmo com um aumento no preço, uma fusão entre as duas maiores operadoras de lojas de conveniência nos Estados Unidos enfrentaria significativos obstáculos regulatórios.
A Seven & i deve agora revisar a nova proposta em um comitê especial composto apenas por diretores externos. Esta medida visa garantir uma avaliação imparcial da oferta, considerando os interesses dos acionistas e as possíveis implicações regulatórias.
A potencial aquisição da Seven & i pela Alimentation Couche-Tard representaria uma das maiores transações envolvendo uma empresa japonesa por um comprador estrangeiro. O desfecho desta negociação é aguardado com grande interesse tanto no mercado japonês quanto no cenário global de varejo.
- Coreia do Sul define dois pré-candidatos à presidência - 30 de abril de 2025 2:44 am
- Parentes de sequestrados pela Coreia do Norte viajam aos EUA - 30 de abril de 2025 2:35 am
- Fabricantes japonesas preveem queda de lucros com tarifas dos EUA - 30 de abril de 2025 2:16 am