15.4 C
Kóka
quinta-feira, 16 outubro, 2025 2:05: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Retirada de Kennedy atrasa envio de cédulas eleitorais nos EUA

Decisão judicial em favor de Robert F. Kennedy Jr. causa adiamento na Carolina do Norte.

spot_img

Raleigh, Carolina do Norte, Estados Unidos, 8 de setembro de 2024 – Agência de Notícias da AP – O envio das cédulas eleitorais para a próxima eleição presidencial dos Estados Unidos foi adiado na Carolina do Norte após uma decisão judicial que atendeu ao pedido do ex-candidato independente Robert F. Kennedy Jr. para ter seu nome removido das cédulas.

As cédulas para a votação de 5 de novembro deveriam ser enviadas na sexta-feira (6) na Carolina do Norte, antes de outros estados. No entanto, o conselho eleitoral estadual informou que um tribunal aprovou na sexta-feira o pedido de Kennedy para excluir seu nome e interromper o envio.

Kennedy suspendeu sua campanha em 23 de agosto e declarou apoio ao ex-presidente e candidato republicano Donald Trump. Ele afirmou que seu nome seria removido das cédulas em estados decisivos, incluindo a Carolina do Norte.

Inicialmente, o conselho eleitoral da Carolina do Norte havia decidido manter o nome de Kennedy nas cédulas, alegando que não seria viável reimprimi-las e cumprir o prazo estabelecido.

Um funcionário do conselho eleitoral do condado de Mecklenburg, na Carolina do Norte, declarou que, diante da situação atual, o conselho terá que remover o nome de Kennedy e realizar uma reimpressão das cédulas.

De acordo com a Associated Press, advogados estaduais estimam que o processo de reimpressão levará mais de duas semanas. Esse atraso pode afetar significativamente o cronograma eleitoral, especialmente para eleitores que dependem do voto por correspondência.

A decisão na Carolina do Norte pode ter repercussões em outros estados onde Kennedy também busca a remoção de seu nome das cédulas. Essa situação destaca a complexidade logística das eleições americanas e a importância de decisões judiciais de última hora no processo eleitoral.

À medida que o prazo para o envio das cédulas se aproxima em outros estados, autoridades eleitorais e candidatos estarão atentos aos desdobramentos desse caso, que pode estabelecer um precedente para situações semelhantes em todo o país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img