Kobe, Japão, 12 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Japão, China e Coreia do Sul firmaram um acordo para fortalecer laços e impulsionar o turismo intra-regional, com o ambicioso objetivo de aumentar o número de viajantes para 40 milhões até 2030, superando os níveis pré-pandemia.
O acordo foi estabelecido durante a primeira reunião dos ministros de turismo dos três países em cinco anos. Em uma declaração conjunta, os representantes anunciaram planos para aumentar o número de voos e cruzeiros conectando as três nações, muitos dos quais foram interrompidos durante a pandemia de coronavírus.
Os ministros também se comprometeram a implementar medidas para tornar o turismo mais acessível, como a introdução de mais serviços multilíngues. Além disso, concordaram em garantir mais voos diretos para destinos além das grandes cidades, visando promover o turismo em regiões menos exploradas.
O plano inclui esforços conjuntos para agregar valor aos produtos e serviços turísticos, destacando atrações naturais e culturais únicas de cada país. A declaração enfatiza ainda a necessidade de alcançar um turismo sustentável, incluindo medidas para prevenir o overtourism.
Esta iniciativa representa um passo significativo na cooperação regional e na recuperação econômica pós-pandemia no leste asiático. O aumento do fluxo turístico entre os três países não apenas fortalecerá os laços culturais, mas também impulsionará as economias locais e promoverá um entendimento mútuo mais profundo entre as nações.
Com este acordo, Japão, China e Coreia do Sul demonstram um compromisso conjunto em superar os desafios deixados pela pandemia e em construir um futuro mais integrado e próspero para o turismo regional.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am