7.1 C
Kóka
quarta-feira, 16 outubro, 2024 9:08: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Israel intensifica ataques ao Líbano após morte do terrorista Nasrallah

Tensões aumentam com possibilidade de incursão terrestre.

Tel Aviv, Israel, 30 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Haaretz – O exército israelense continua seus ataques aéreos ao Líbano após a morte de Hassan Nasrallah, líder do grupo xiita libanês Hezbollah. As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram neste domingo (29) que atacaram dezenas de alvos do Hezbollah, incluindo lançadores de foguetes.

Em resposta, o Hezbollah afirmou ter disparado foguetes contra o norte de Israel durante a noite. A escalada do conflito também envolveu o grupo Houthi do Iêmen, que disse ter lançado um míssil balístico em direção a um aeroporto em Tel Aviv, em defesa de Gaza e do Líbano. As IDF informaram que este míssil foi interceptado fora do território israelense.

O Ministério da Defesa de Israel revelou no sábado (28) que o ministro Yoav Gallant se reuniu com oficiais militares de alto escalão para discutir a expansão das atividades das IDF nas áreas do norte que fazem fronteira com o Líbano.

A CNN, citando fontes oficiais dos EUA, relatou que Washington “vê a possibilidade de uma incursão terrestre limitada no Líbano, à medida que Israel move forças para sua fronteira norte”. No entanto, a emissora também informou que os oficiais “enfatizaram que Israel não parece ter tomado uma decisão sobre realizar uma incursão terrestre”.

A situação na região permanece tensa, com o risco de uma escalada ainda maior do conflito. A comunidade internacional observa com preocupação, temendo que as hostilidades possam se expandir além das fronteiras do Líbano e de Israel.

O aumento da violência ocorre em um momento crítico para a estabilidade regional, com potenciais implicações para todo o Oriente Médio. As próximas ações de Israel e a resposta do Hezbollah serão cruciais para determinar o curso do conflito nos próximos dias.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img