3.7 C
Kóka
domingo, 8 dezembro, 2024 3:19: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Chuvas isolam dezenas de comunidades em Ishikawa, Japão

Região ainda se recupera de terremoto do Ano Novo.

Kanazawa, Ishikawa, Japão, 23 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Mais de 50 comunidades na prefeitura de Ishikawa, no centro do Japão, foram isoladas após chuvas recordes que causaram inundações e deslizamentos de terra. Sete pessoas morreram e várias estão desaparecidas.

Segundo as autoridades locais, 56 comunidades estão isoladas devido ao fechamento de estradas causado por deslizamentos. A prefeitura trabalha para reabrir as vias e utiliza helicópteros para entregar suprimentos e transportar doentes para hospitais.

Em Wajima, dez pessoas foram encontradas perto de um túnel após um deslizamento no sábado (21), com duas mortes confirmadas. A área ainda se recuperava do terremoto do Ano Novo, e obras de reconstrução estavam em andamento.

Muitos rios transbordaram, causando inundações em residências. Em Wajima, quatro casas às margens de um rio foram arrastadas. Um pai aguarda notícias de sua filha desaparecida, que estava sozinha em casa quando o desastre ocorreu.

Algumas moradias temporárias construídas para sobreviventes do terremoto de janeiro também foram inundadas. Até as 15h de segunda-feira (23), 5.060 residências estavam sem água corrente devido a quedas de energia e danos em tubulações.

A prefeitura está recrutando voluntários para ajudar na limpeza das moradias temporárias inundadas. A partir de terça-feira (24), eles trabalharão na remoção de lama e detritos em Wajima.

As autoridades aconselham a população a ficar atenta às últimas informações meteorológicas e de evacuação emitidas pelos governos locais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img